sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Cineteatro Narciso Ferreira, Riba de Ave, Famalicão

As obras a realizar no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), nomeadamente a requalificação do Mercado Municipal e do Cine-Teatro Narciso Ferreira, o alargamento da gratuitidade dos manuais escolares ao 2.º ciclo ou as obras de requalificação do parque escolar são alguns dos destaques da nova edição do Boletim Municipal, lançado pela autarquia famalicense.


Notícias

Boletim Municipal apresenta trabalho desenvolvido em Famalicão [http://jornaldoave.pt/, 18/08/2017]

Teatro Narciso Ferreira vai voltar a irradiar cultura [http://www.cm-vnfamalicao.pt, 29/06/2017]


Tese: Sousa, F. (2017). Regeneração Cultural – Reabilitação do Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, Universidade do Minho. 



Teatro Narciso Ferreira


Riba de Ave, Famalicão

Arquiteto: Amoroso Lopes


Câmara aponta para início de 2019 a inauguração do novo S. Geraldo

Depois do Movimento pelo São Geraldo Cultural, a Câmara Municipal de Braga (CMG) aprovou por unanimidade em reunião camarária o arrendamento do Salão São Geraldo à da Arquidiocese. Pretende-se a criação do "Media Arts Center" ligada à candidatura de "Braga a Cidade Cultural da UNESCO", mas Ricardo Rio, Presidente da CMG, adverte que o projeto de dar nova vida ao S. Geraldo «não está vinculado» à aprovação da candidatura. As obras de reabilitação com valor estimado de 700 mil euros a um milhão de euros, deverão avançar em 2018. É apontado o início de 2019 como a altura provável para a reabertura do espaço. 



Câmara aponta para início de 2019 a inauguração do novo S. Geraldo [Joaquim Martins Fernandes, Diário do Minho, 25/08/2017]

Projeto para Cineteatro do Luso apresentado no sábado [16/09/2017]

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, afirmou: “Queremos que o Luso tenha uma Sala Polivalente que lhe permita ‘oferecer’ à população, e aos visitantes, espetáculos, bem como um espaço para reuniões… A Câmara já é proprietária do antigo Cineteatro e pretendemos incentivar esta obra o mais depressa quanto possível”.


Notícias: 

Projeto para Cineteatro do Luso apresentado no sábado [Bairrada Informação, 14/09/2017]

Projeto para Cineteatro do Luso apresentado no sábado

Obras no Mercado e no Cineteatro do Entroncamento aguardam visto do tribunal de contas


O Tribunal de Contas pediu alguns esclarecimentos à Câmara Municipal do Entroncamento sobre as empreitadas de remodelação do Cine Teatro S. João Câmara e obras do Mercado adjudicadas  por 1 milhão e 366 mil euros, à empresa Canas, Engenharia e Construção, SA, de Pinheiros, Leiria, que tem um ano para concluir a obra.

Notícias


As eleições e a recuperação do cine teatro S. João no Entroncamento [Manuel Monteiro Torrão, O Mirante online, 11/005/2017]

Cineteatro São João

Rua Dom Nuno Álvares Pereira
2330-141 Entroncamento 

Capitólio reabre até ao final de 2017

Em Abril de 2017 a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) de Lisboa lançou um concurso público para a exploração do Cineteatro Capitólio, (Teatro Raul Solnado), no Parque Mayer em Lisboa.

O concurso foi ganho pela empresa Sons em Trânsito porque, segundo a apreciação do júri, apresentou “uma proposta de programação pluridisciplinar, coerente e bem fundamentada, pertinente e pensada para o espaço em questão e para o contexto cultural da cidade”.

"O Capitólio não vai ser a sala da Sons em Trânsito. O Capitólio estará aberto a toda a gente, a todas as entidades culturais que queiram ali programar”. Quem o diz é Vasco Sacramento, o director-geral da Sons em Trânsito.

Notícias: 

Cineteatro Capitólio, em Lisboa, vai reabrir com nova programação até ao final do ano [Madre Media/Lusa, Sapo24, 30/08/2017]
Capitólio já tem quem lhe trate do cartaz, mas está aberto a todos [Cristiana Faria Moreira, Público online, 29/08/2017]

Empresa que vai gerir o Cineteatro Capitólio quer “uma sala aberta à comunidade” [Sara Otto Coelho, Observador, 25/08/2017]

Cineteatro Capitólio

Parque Mayer
1250-096 Lisboa

Projecto de Luís Cristino da Silva apresentado em 1929. 
Inauguração: 1931